23 de outubro de 2012

O fim do mundo não é o fim



O assunto "fim do mundo" tem sido solicitado para explanação nos Centros Espíritas, quando compreendido que não adianta fingir que não é tema que preocupa as pessoas mesmo no meio espírita, embora saibamos que o mundo está mudando, não acabando. É importante esclarecer, pois o que é entendido não amedronta e aquilo que é sabido proporciona comportamentos melhores. Não adianta fingir que a dúvida não cerca os pensamentos.

A palestra "O fim do mundo não é o fim", teve como objetivo esclarecer que tipo de postura se deve esperar da pessoa comprometida com a humanidade, nesses tempos em que tantas dificuldades morais e materiais se exacerbam. Foi abordagem para despertar-nos da ideia equivocada de que podemos mudar o patamar planetário para mundo de regeneração, sem acelerar a própria mudança moral e sem superar com coragem as transformações materiais que resultarão da lei de causa e efeito e da necessidade de reforma planetária.

O fundamento utilizado para a exposição, pode ser encontrado no último capítulo de A Gênese - são chegados os tempos, na obra de Chico Xavier e Emmanuel, Há dois mil anos, e no novo testamento, em Mateus, capítulo XXIV, o sermão profético de Jesus.

Apresentação realizada em out/2012, no CE Chico Xavier, em Jundiaí, SP.

Para ouvir e fazer download, siga o link: 
http://www.andreo.com.br/vania 

Para ouvir: 

» escolha Palestra - O fim do ..> 22-Oct-2012 17:20 e clique nela.

Para download: 
» clique sobre o link com o botão direito do mouse, escolha "salvar link como".

DICA! 
Clique acima das palestras, em "NAME": ordenará por nome.

Abraços!
By Vania Mugnato de Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário